Imagem capa - 15 inspirações de centro de mesa para o seu casamento por CHRISTIAN OLIVEIRA
Ideias e Dicas para o seu Casamento

15 inspirações de centro de mesa para o seu casamento

Por

Já pensou em qual será o centro de mesa da sua festa? Reunimos vários estilos para te ajudar. Confira todos e escolha qual você mais gostou!


Cada casamento é um mundo de ideais, inspirações e peculiaridades. O que combina com um clássico, nem sempre combina com um rústico. Ou por exemplo, nem sempre dá para adaptar um cenário vintage numa festa luxuosa. E por aí vai. Cada estilo tem um perfil e, de quebra, um conjunto de características em harmonia.

Nessa pegada, vamos conversar sobre centro de mesa de acordo com o estilo do seu casamento. Já pensou o quanto isso faz diferença na decoração? Afinal, são os lugares dos queridos convidados e eles merecem “contemplar” uma arte bem linda, certo? Veja 15 ideias e aproveite para se inspirar!



1. THE BOOK IS ON THE TABLE

Centro de mesa com livros é sempre muito diferente e criativo. Traz aquela atmosfera rústica e intelectual, além de ainda dar a oportunidade aos convidados de ler um romance na festa – por que não?! A decoradora Lanna Corrêa apostou na arte e ficou um encanto!


“Foi um casamento no Country Clube de Itaipava e usamos um salão que é uma minibiblioteca, onde ficou a mesa de doces. Mas com tantos livros ali, eu não resisti e espalhei livros pela festa inteira! Como os noivos eram advogados e também gostavam muito de ler, fez muito sentido e deu aquele ar de “estou no campo e vou colocar minha leitura em dia”, sabe? Além disso, ficou romântico” – Lanna

2. CARREIRA DE FLORES


Tendência para casamento, principalmente em mesas compridas. Essa arte floral faz muito sucesso por ser adaptável em vários estilos de festa. Nesse caso, o tipo de flor é decisivo. Quanto mais nobre, mais sofisticado fica. O legal é que podemos combinar o arranjo com velas, castiçais e outros elementos.



3. GALHOS SECOS 


Conhecida como árvore francesa, centro de mesa com galhos secos combina bastante com casamento rústico. Porém, nada impede de usá-lo em um casamento clássico ou sofisticado também. Segundo Lanna Côrrea, o que faz toda diferença é a contextualização de acordo com a iluminação, flores naturais e outros artifícios.



4. CAIXOTE SIM!


Que tal incluir na sua lista de inspirações um minicaixote personalizado. O casamento vintage de Isabela e Rodrigo apostou na ideia para o centro de mesa com a palavra “love”. Muita fofura, né?!



5. ARTE COM FRUTAS


Exclusivo! Inclusão de frutas no arranjo floral. O estilo “tropical” combina tanto com casamentos na praia quanto no campo. O ideal é harmonizar bem com os tipos de flores para não correr o risco de “poluir” a decoração.



6. MUITA POESIA


Bia e Thiago são amantes de literatura e sempre sonharam com um casamento romântico. Para acompanhar a arte floral do centro de mesa, elas colocaram um minicavalete com diferentes poesias de Adélia Prado, Carlos Drommond de Andrade, Fernando Pessoa, Pablo Neruda e Vinícius de Moraes – autores que marcaram a história dos noivos.



7. CONCHAS DO MAR


Não importa o estilo do seu casamento ao certo. Se você é fã do mar, vale trazer elementos praianos para o centro de mesa – sim!. Conchas, por exemplo. Combiná-las com um pequeno vasinho de flores fica bem criativo. Não conseguiu imaginar? Dá uma olhada na foto!



8. CIDADES AO REDOR DO MUNDO


Mais criatividade! Para um casamento multicultural, nada mais justo do que abusar de ideias que combinem diversas tradições. Cindy e Daniel colocaram nomes das cidades pelas quais já viajaram juntos depois que se conheceram. Cada centro de mesa ganhou uma plaquinha com ilustração, sem dispensar a arte floral.



9. CHUVA DE PRATA


Vasos de vidro são elegantes independentemente do conteúdo. Chuva de prata são flores econômicas e que combinam com todos os estilos de casamentos. Fica uma graça!



10. ORA VASO, ORA GLOBO


Ou melhor: um vaso em forma de globo com tulipas perfeitamente encaixadas. O enfeite combina com estilos clássicos, modernos, sofisticados e luxuosos. O importante é harmonizar as flores nobres de forma impecável.



11. MALETAS DE MADEIRA OU ESTAMPADAS


Diferente e singelo, usar maleta na decoração traz um toque especial ao décor em geral. Já que a pauta é centro de mesa, percebemos que esse tipo de acessório pode ser tanto rústico quanto sofisticado – depende do material.



12. NOSSA HISTÓRIA DE AMOR


Natalia e Miquel são noivos viajantes e assumidos. No casamento moderno, as mesas receberam marcadores com nomes de cidades e países por onde os noivos já passaram e uma pequena história do casal em cada um desses locais. Além de criativo, a ideia aproximou ainda mais os convidados dos recém-casados.



13. CASTIÇAIS + FLORES


Castiçais por si só são adereços mais luxuosos, que ditam facilmente o estilo da festa. Envolvê-los com carreiras de flores é uma fórmula clássica e que não tem erro. Fica muito chique, estonteante. Sejam eles de prata, dourado ou de vidro. Pode apostar sem medo!



14. GARRAFINHAS DE VIDRO


Elas são econômicas e trazem muita beleza e praticidade para a ornamentação. Sejam coloridas ou transparentes, as garrafinhas de vidro são simples, descoladas e lindas. Não exige flores muito sofisticadas e combinam principalmente com casamentos de dia – campo, praia, rústico, enfim. São bem ecléticas!



15. VASOS DE PRATA


Lanna Côrrea explica que os vasos de prata são adereços que podem ser diversificados em vários ambientes. Mas cuidado! A decoradora aconselha a combinar com outros elementos do mesmo material no décor para não fugir da harmonia.


“Já usei em décor sofisticado, mas também usei no campo romântico. Dá um toque de classe no rústico, virando um rústico-chique. Mas tem que haver harmonia. Se usarmos elementos de prata nas mesas de convidados, é sempre bom colocar outros elementos em prata em outros lugares no casamento. Ou então outros elementos sofisticados, mesmo que isso  não determine um estilo sofisticado total para o casamento” – Lanna




♥ MAIS DICAS PARA NÃO ERRAR!!!

“As coisas hoje em dia estão muito ecléticas. Misturas bem coordenadas mesmo que não siga um único estilo, gera um resultado visual lindo e de acordo com o que os noivos gostam. A gente é assim, né? Nossa casa também nunca é só um estilo. Às vezes um prevalece, mas integrar elementos de outros também conferem personalidade à decoração”, opina Lanna.



CRÉDITOS:

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.



Fonte: https://www.inesquecivelcasamento.com.br/dicas-e-inspiracoes/decoracao/centro-de-mesa/