16 Músicas Gospel para casamento

3259
3min de leitura

Por Maria Religare 18 de Maio de 2017

O estilo Gospel encanta multidões há anos e muitas vezes é a primeira escolha musical dos noivos que fazem questão de obter bênção até com a trilha sonora. 

Conheça a sua origem e algumas opções para a cerimônia.

Noivos de várias partes do globo elegem canções Gospel como estilo musical para o grande dia, demonstrando a beleza de uma profunda ligação com o divino nesse momento sagrado. Além da cerimônia religiosa, adotam o gênero para vários momentos importantes do evento, como fundo musical para cortar o bolo de casamento ouparajogaro buquê de flores, por exemplo.  

A música Gospel abrange um largo campo musical, com gêneros distintos e nomes variados, mas todas possuem a natureza da influência da música afro cristã. O precursor desse estilo foi o americano Thomas A. Dorsey, um pianista de blues que ficou muito conhecido com a canção Precious Lord, referência no gênero. Na tradução para o português “Gospel” quer dizer “boas novas ao mundo”, referindo-se à volta de Jesus Cristo ao Mundo.

 Por isso muitas vezes este gênero musical é relacionado diretamente a enlaces religiosos, como é o caso das músicas católicas para casamento.

ENTRADA

A entrada da noiva é um momento único e inigualável e precede de uma música para o casamento religioso que seja simbólica ao relacionamento e ao estilo da cerimônia. Muitos casais escolhem músicas instrumentais para casamento, mas pensar em canções com letras também é interessante. Portanto, como em todos os detalhes que envolvem o evento, a melodia da entrada tem a mesma importância do que a decoração da igreja para o casamento, assim sendo, deve acompanhar todo contexto restante.

FESTA

É possível encontrar opções gospel de músicas para festa de casamento em vários ritmos como samba, rock ou até eletrônica que sejam apropriadas para deixar a recepção bem animada, mas com caráter religioso. Portanto, se o casal faz questão de que todo o evento tenha esse estilo musical, opções não vão faltar!

FOTO: AGUSTIN REGIDOR

DESPEDIDA DOS NOIVOS

Últimos instantes para curtir seu maravilhoso vestido de noiva princesa e com certeza já estará sentindo saudades. Mas, é chegada a hora de se despedir de seus convidados queridos e partir para a nova vida ao lado do seu grande amor! Nada mais justo que uma canção que represente toda a felicidade que estão sentindo, e nessa hora a opção gospel pode tornar o momento ainda mais emocionante.

CLIQUE ABAIXO E TENHA ACESSO DIRETO PELO APLICATIVO

ACESSE A PLAYLIST NO SPOTIFY

Beijo No Altar - Willian NascimentoQuando eu Chorar - Bruna KarlaConquistando o impossível - JamilyOceanos - Ana NóbregaAcalma o Meu Coração - Anderson FreireOração do amor - ArianneEu vou te amar - EyshilaNinguém Explica Deus -  Preto no Branco e Gabriela RochaWhat A Beautiful Name - Hillsong WorshipPhotograph - Ed SheeranAt the cross - Hillsong WorshipYou are for me - Kari JobeLove is waiting - Brooke FraserWhen God Made You - Newsong with Natalie GrantOnly God Could Love You Me -  Kelly Nelon ThompsonThe One He Kept For Me - Maurette Brown Clark

Depois de escutar todas as possíveis canções que irão entrar no seu dia C, tenha em mente que elas farão parte também dasmúsicas para o vídeo de casamento, e por isso devem ser marcantes e cheias de significado.

Selecionamos algumas como exemplos, e como já mencionamos existem músicas para casamento Gospel de diferentes gêneros, portanto será fácil encontrar as perfeitas para o seu grande dia! Escolha a sua canção preferida em nossa playlist e já se imagine subindo no altar com o vestido de noiva que sempre sonhou.

CONFIRA TAMBÉM A MATÉRIA

30 Músicas católicas para casamento

Fonte: https://www.casamentos.com.br/artigos/16-musicas-gospel-para-casamento--c6715

06 Fev 2018

16 Músicas Gospel para casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Agustin Regidor Belo Horizonte blog Casamento Católico Casamento Cristão Casamentos.com.br Casamentos.pt casando em bh Casando na Igreja casando no campo casando no interior Christian Oliveira Fotografia chuva de arroz Curvelo Elo Wedding Espanha Juiz de Fora Leme Imagens Maria Religare Músicas Instrumentais Músicas Para Casamento Músicas para festa de casamento Rio de Janeiro São Paulo Spotify

Quem viu também curtiu

06 de Fev de 2018

30 Músicas católicas para casamento

07 de Fev de 2018

20 propostas de músicas para a entrada dos noivos na festa

07 de Fev de 2018

25 Músicas para casamento recomendadas por casamentos.com.br

Logo do Whatsapp