Músicas instrumentais para casamento: surpreenda com com canções ao vivo

1589
3min de leitura

Por Manuela Pires

Para quem optou por ter música ao vivo na celebração, as bandas específicas para festas estão inovando cada dia mais. Adicionam versões acústicas de músicas já consagradas e dão um toque todo especial para quem busca algo diferenciado!

Sabemos que um item de grande preocupação na hora do planejamento do casamento, é definir como será a música da festa, afinal é ela quem dará o tom e o ritmo de toda a comemoração, não é verdade? Seja na entrada dos noivos, na hora da noiva jogar o buquê de flores ou na pista de dança para dar o ápice da festa; se pretende contratar uma banda para animar ainda mais ocasião com música ao vivo, é necessário analisar bem o serviço desse fornecedor. 

Se a banda toca música ambiente o tempo inteiro, só para ter um sonzinho ao fundo por exemplo, os convidados vão começar a bocejar e ir embora mais cedo. A não ser que essa seja sua intenção, melhor começar a selecionar esse contratado com muito cuidado, já que sua função é tão importante quanto a do fornecedor da decoração de casamento!

Escolhendo a banda

A reserva da banda tem que ser uma das primeiras coisas a se pensar – talvez antes mesmo que olhar as tendências de vestidos de noiva 2018. Há muitos grupos que são famosos e tão concorridos que têm agendas fechadas por todo o ano, por isso muitas pessoas já decidem seus fornecedores um bom tempo antes do grande dia. Então, assim que definirem que tipo de músicas para festa de casamento querem, comecem já a separar todos os nomes adequados que vocês gostariam de orçar para não perderem oportunidades!

FOTOS CASAMENTO BÁRBARA + RODRIGO - MAQUINÉ PARK HOTEL - CAETANÓPOLIS-MG

A integração com o ambiente

Depois de definir a banda, é importante prestar atenção em sua formação e no impacto que esta causa no ambiente. Hoje, a banda não se limita a levar o baterista, baixista, guitarra e voz. Novos instrumentos entram para dar mais cor ao evento, como sanfonas (nada mais charmoso que sua presença em uma decoração de casamento rústico), naipe de cordas (violas, violinos e violoncelos são perfeitos para uma cena vintage) e metais, como trompetes e trombones (garantem a animação carnavalesca em qualquer celebração).

O resultado é surpreendente: Música pop e clássica com novos arranjos, como o acústico, podem encantar ainda mais os convidados quando vão para suas casas como lembrancinhas de casamento diferentes - cds ou pendrives com uma playlist do grande dia pode ser uma ideia divertida e barata! Apenas lembre-se de que todos esses detalhes a mais, podem exigem um certo espaço que deve ser considerado na decoração, assim como o estilo da banda que deve estar adequado ao visual do resto do ambiente.

O melhor de tudo isso é que ter bandas criativas e diferentes permite que vocês escolham exatamente o que gostam, que seja tocado no ritmo que preferir e na hora que vocês acharem melhor! 

A única regra é escolher a dedo a música de casamento certa para cada momento. Desde a entrada da noiva até a hora de cortar o bolo de casamento, todas as etapas merecem músicas marcantes e emocionantes, e as instrumentais são as que cumprem melhor esse papel! 

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS DO CASAMENTO DE  ANA FLÁVIA + EDUARDO NA FAZ. MATOGROSSO - CURVELO-MG

CONFIRA TAMBÉM A MATÉRIA

20 MÚSICAS PARA ENTRADA DOS NOIVOS NA FESTA DE CASAMENTO

Fonte: https://www.casamentos.com.br/artigos/musica-ao-vivo-em-sua-festa-diferentes-instrumentos-musicais--c5226

07 Fev 2018

Músicas instrumentais para casamento: surpreenda com com canções ao vivo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Belo Horizonte blog Casamento na Igreja casamento no campo Casamentos.com.br Casamentos.pt Christian Oliveira Fotografia chuva de arroz Curvelo dicas para casamento Ideias para Casamento Manuela Pires Músicas Instrumentais Músicas Para Casamento Rio de Janeiro São Paulo

Quem viu também curtiu

06 de Fev de 2018

30 Músicas católicas para casamento

06 de Fev de 2018

16 Músicas Gospel para casamento

07 de Fev de 2018

20 propostas de músicas para a entrada dos noivos na festa

Logo do Whatsapp