Flores de casamento para cada estação do ano

1222
4min de leitura

Por Giovanna Lisboa 

Você sabia que plantas ainda na terra são tendência para flores de casamento? Essa e outras dicas você confere aqui!

O tempo pode passar, mas faça chuva, sol, calor ou frio nós vamos sempre continuar adorando casamentos. Mas afinal o que muda durante as quatro estações do ano? Você pode estar pensando no vestido, mas vamos falar de flores. Sabia que elas têm até seu próprio calendário?!

Seja lá qual for à estação que você escolheu para chamar de sua, reunimos dicas para te ajudar escolher as flores certas. Para isso convidamos profissionais respeitados no mercado: Maria Lourdes de Cunha, Flávia Cavaliere, Jorge Nascimento do Empório Santa Rosa e Raymundo Basílio. Cores, espécies e combinações, eles contam tudo para você…

♣ OUTONO  POR MARIA DE LOURDES CUNHA 

Aposte nas flores da estação: gérberas, rosas, astromélias, gipsofylas, orquídeas sybídum e catleya são boas pedidas.

Atenção à água! As plantas também precisam se hidratar para não murcharem durante a festa. No outono a quantidade de água pode ser diminuída, já que a evaporação é menor, mas a rega tem que ser sempre pela manhã.

Paleta de cores aconchegante! Para dar o clima de outono a decoração floral escolha plantas em tons quentes, como vermelho e amarelo, e tons terrosos.

De asas a criatividade! Você pode investir em arranjos diferentes de Hera paulista, Hera portuguesa, Bouganvillea desidratada, Mamona, Urucum, Galhos de eucalipto e aroeira, Cheflera (folhas e cachos com pequenos frutos), galhos de tangerina e seriguela..

Mais por menos! Optar por flores típicas da estação significa tornar a decoração mais exuberante gastando menos.

Combinações de sucesso! São a cara do outono os arranjos que misturam rosas e alstroemérias, rosas e orquídeas, boca de leão.

♣ INVERNO POR FLÁVIA CAVALIERE 

Diversifique! Para driblar a escassez de flores opte por usar composições que misturam várias espécies.

Hora das orquídeas! Elas são as flores da estação, se você sempre sonhou em usá-las na decoração pense em casar nessa estação.

Sinal vermelho! Flores que precisam de muita luminosidade como hortênsias e lírios não são indicadas para o inverno.

Comece pela paleta de cores. Antes de escolher as flores defina quais cores quer no seu casamento. As espécies serão definidas de acordo com ela.

Branquinho básico! Com essa cor não tem erro, há muitas flores brancas florescendo no inverno.

Toque verde! Com várias espécies e variedades (verdes ou coloridas) as folhagens também pode ajudar a compor a decoração.

Aposte no brilho! Usar elementos como cristais e pérolas nos arranjos florais dão mais charme a produção. Usar velas é outra boa ideia.

Cuidado especial! O vento é o pior inimigo das flores no inverno, por isso cuidado na hora de posicionar os arranjos da cerimônia e festa. Mantenha-os abrigados.

Dê olho na forma! Mais do que saber misturar espécies de flores a atenção deve estar nas cores e formatos dos arranjos.

♣ PRIMAVERA  POR EMPÓRIO SANTA ROSA

As queridinhas! O que não falta na primavera são flores, mas callas, copos de leite, catleya e delphinium florem apenas nessa época do ano. Por isso, essa é a hora de usá-las.

Dupla imbatível! Além da maior oferta de flores o clima da primavera é ideal e ajuda a decoração floral a se manter bonita do começo ao fim da festa.

Hora de arrasar! Aproveite a grande oferta de flores e aposte no mix de espécies e cores, fica lindo.

Perfume na medida certa! As flores devem estar sempre frescas para não exalaram perfume excessivamente, já que o calor pode intensificar esse processo.

Ainda no vaso! As flores plantadas são uma forte tendência principalmente para casamentos diurnos na praia ou no campo. E ainda dão maior durabilidade a decoração.

Cuidado! Lírios não são indicados para arranjos de cento de mesa, pois são muito perfumados.

♣ VERÃO POR RAYMUNDO BASÍLIO

Decoração tupiniquim! Aposte no jeitinho brasileiro e crie uma decoração com espécies tropicais e tons vivos e mostre para os convidados o que o Brasil tem de melhor.

Escolha certa! Aposte nas flores tropicais e nobres como: orquídeas, lírios lisianthus, astromélias e boca-de-leão. Elas são mais resistentes ao calor.

Contraindicadas: as rosas são flores muito delicadas e murcham com facilidade, por isso não são boas escolhas para o verão.

Super resistentes! As suculentas são tendência, podem ser usada em qualquer tipo de decoração e são perfeitas para o verão: pois não gostam de muita água.

Flores especiais! Se fizer questão de usar plantas que não são típicas da estação cuide para que os arranjos sejam feitos no máximo na noite anterior e em local climatizado.

Truque de mestre! As flores devem ter o pé cortado, pois esse se resseca durante o transporte não deixando mais a planta absorver a água

Com cara de casa! As flores ainda plantadas são ótimas para casamentos ao ar livre ou home weddings. A dica é mesclar as flores nos vasos com arranjos de mesa.

Dê olho no termômetro! Se até nós sofremos com o calor imaginas as flores o recomendável é que elas fiquem armazenadas em locais com ar-condicionado.

Já escolheu o seu?

CRÉDITOS:

Giovanna Lisboa

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.

Fonte:  https://www.inesquecivelcasamento.com.br/dicas-e-inspiracoes/decoracao/flores-de-casamento-para-cada-estacao-do-ano/

16 Mar 2018

Flores de casamento para cada estação do ano

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Arranjos Suspensos Belo Horizonte blog Blog de Noiva Brasília Búzios casamento casando no interior chuva de arroz Corinto Curvelo Decoração Decoração por Estação do Ano Diamantina dicas de casamento Dicas de Fornecedores Empório Santa Rosa Estação do Ano Flávia Cavaliere Flores Flores da Estação Flores de Casamento Flores Especiais Giovanna Lisboa ideias de casamento inesquecível casamento Inverno Juiz de Fora Ouro Preto Outono Paleta de Cores Petrópolis Portal de Casamento Primavera Raymundo Basílio Rio de Janeiro Sete Lagoas Três Marias Uberlândia Verão wedding

Quem viu também curtiu

06 de Fev de 2018

30 Músicas católicas para casamento

06 de Fev de 2018

16 Músicas Gospel para casamento

07 de Fev de 2018

20 propostas de músicas para a entrada dos noivos na festa

Logo do Whatsapp