PANDEMIA DE CORONAVÍRUS, O QUE DEVO FAZER COM O MEU CASAMENTO?

1946
6min de leitura

O SEU SONHO NÃO FOI CANCELADO, APENAS ADIADO. 

O SEU CASAMENTO VAI ACONTECER NO TEMPO CERTO E NA HORA PERFEITA!

Por Christian Oliveira | 20 de março de 2020

COVID-19 (CORONAVÍRUS)  

Considerando todo o país, a China registrou 80.967 casos da doença infecciosa COVID-19 desde o período de janeiro/2020 até o momento. Após dois meses ainda não se sabe a proporção que irá chegar essa pandemia mundial que após atravessar países chegou ao Brasil. A preocupação toma conta da sociedade, diversos poderes estão empenhados no controle da infecção para amenizar a propagação do tal vírus que se transformou no grande pesadelo de muitos, o CORONAVÍRUS fez com que toda a população ficasse em casa e os estabelecimentos comerciais de portas fechadas até a nova ordem dos poderes políticos que aguardam ansiosamente pela solução e cura , ainda testes estão sendo realizados, manipulação de novos medicamentos e vacinas, é perceptível como toda equipe da saúde está empenhada de um modo geral com a sociedade, seja presente nos hospitais ou seja presente nas redes sociais e whatsapp. Basicamente resumo a preocupação e envolvimento de todos, mas para nós como fornecedores do setor de casamento e para os casais com casamentos marcados para 2020 a realidade vai mais além!

FOTO: CHRISTIAN OLIVEIRA

ENTÃO ENXUGUE AS LÁGRIMAS E VOLTE COM O SORRISO!  ESTAMOS COM ÓTIMAS DICAS PARA VOCÊ.

O TÃO SONHADO DIA TERÁ QUE SER ADIADO

O sonho de ser noiva, vestir de branco, compartilhar todas as emoções do grande dia com a família e amigos registrar tudo isso através da fotografia do seu casamento terá de ser adiado, essa é a melhor escolha para os casais com agendamentos de MARÇO/2020 À MAIO/2020 pensando em todas as pessoas que amamos, precisamos nos isolar para que toda situação seja revertida no período mais curto de tempo, e hoje essa é a estimativa até o momento.

FOTO: ESTHER SANTOS

NÃO CANCELE O SEU SONHO, VAMOS ADIAR!

Sabemos que, a grande maioria dos casais já estavam com todos os fornecedores garantidos, contratados e pagos.Então a melhor escolha é tomar conhecimento com seus fornecedores sobre uma nova data. Consulte sua empresa de CERIMONIAL/ASSESSORIA e faça um grupo de Whatsapp com todos os fornecedores contratados! Consulte a disponibilidade deles, pois sabemos que todos estão humanamente envolvidos com situação de muitas noivas com o mesmo desespero. Mas com empenho, paciência e flexibilidade tudo se resolverá de uma forma pacífica. 

DISPONIBILIDADE DOS FORNECEDORES

É sim um desafio conciliar a agenda do seu TIME DE FORNECEDORES para a nova data do seu casamento.Os sábados dos primeiros 4 meses (janeiro à abril) são sempre menos concorridos e isso faz com que a maioria dos fornecedores estejam disponíveis.Já os sábados a partir do mês de MAIO existem uma grande demanda e procura, por isso os casais de última hora encontram dificuldades com agenda dos melhores fornecedores, este são contratados com grande antecedência. E na atual situação, de MAIO/2020 para o segundo SEMESTRE/2020 você não encontrará disponibilidade da maioria e unir essa equipe dos melhores profissionais será difícil.Assim como vocês, existem dezenas de casais com o mesmo objetivo e interesse! Esse é o motivo, haverá muitas dualidades nas mesmas datas de SÁBADOS/2020 e com isso existe uma grande chance na falta dos arranjos e mobiliários de decoração, das flores e ornamentações, nos insumos para o buffet e também na mão de obra qualificada.Devemos contar com a flexibilidade,  será possível aceitar as NOVAS ADAPTAÇÕES para realizar o seu casamento assim como já estava planejado.

QUAL A ALTERNATIVA PARA O "SÁBADO PERFEITO"

Esconda os sábados de seus olhos!

A alternativa que encontramos para que tudo ocorra como o primeiro plano é fugir das datas mais concorridas e isso é resumidamente casar no dia de sábado.Com o encurtamento do calendário, é importante conscientizarmos e irmos em busca do sonho que isso não depende de " UM DIA DE SÁBADO E SIM UM DIA PERFEITO" adaptar a remarcação do seu casamento para feriado ou dia que antecede, nas sexta-feira também é possível ou dia de domingo. Essa é a melhor alternativa para fugir dos conflitos de datas indisponíveis e garantir com que o seu TIME DE FORNECEDORES ESTEJA COMPLETO E PRESENTE NO SEU CASAMENTO.

NÃO PRIORIZAR O SÁBADO É MELHOR DO QUE TROCAR DE FORNECEDOR

Vamos todos ser compreensíveis e esquecer que foi azar... a situação de hoje é algo mundial e está totalmente fora do nosso controle, o mundo inteiro está compartilhando de grandes dificuldades em cada setor e precisamos ser solidários.

Essa matéria é para trazer informações úteis a vocês noivos sobre o universo de casamento. E alertar que será difícil reunir todos os fornecedores novamente para uma nova data de SÁBADO. Então é melhor realizar o seu casamento em uma data com menor concorrência (feriados, domingos) do que recorrer a quebra de contratos e arriscar o seu grande dia em novos fornecedores. 

Considere essa ideia e garanta o seu casamento com tudo que você sempre sonhou e com a equipe que escolheu!

A SUA ESCOLHA DEVE SER NA SEGURANÇA DO SEU INVESTIMENTO E NA CONFIANÇA COM O PROFISSIONAL, ISSO FAZ TODA DIFERENÇA NO SEU CASAMENTO.

FOTO: ESTHER SANTOS

NÃO DESISTA DO SEU GRANDE DIA

Nenhuma noiva precisa desistir do seu grande dia!!! Adotar as ideias acima fará com que vocês venham realizar o casamento da mesma maneira, porém com novas adaptações e com esse novo prazo e tempo com certeza conseguirá adicionar novos projetos para o seu grande dia.

Monte um grupo de WHATSAPP COM TODOS OS SEUS FORNECEDORES, peça ajuda ao seu cerimonial com essa assessoria você irá comunicar com todo time de uma vez.

ACREDITE NOS SINAIS! 

ESCOLHA UM NOVO MÊS

Para facilitar na escolha de sua nova data, pense em um mês que seria melhor para a remarcação da sua celebração.

Ao fazer essa escolha, consulte a disponibilidade naquele mês dos dias de: FERIADO, SÁBADOS, DOMINGOS 

Já com o grupo de WHATSAPP criado, jogue essas datas de interesse e consulte a disponibilidade dos seus fornecedores. Todos os setores do evento como cerimonial, celebrante, fotógrafo, maquiador (a), decoração, videomaker, ateliê de vestido, músicos, buffet, convites e papelaria, doceria, drinks, carro da noiva, iluminação cênica, sonorização, igreja, locação para realização do evento entre outros fornecedores terá a oportunidade de resolver junto aos noivos com tranquilidade e objetividade.

.

É surpreendente como a maioria dos contratos (março, abril e maio) já foram remarcados para feriados, sexta-feira e domingos!!! 

Estamos felizes por permanecer com o mesmo time e poder trabalhar juntos.

EXISTEM NOIVOS REMARCANDO PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2020 E ATÉ MESMO PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021

DICA PARA OS FORNECEDORES!!!

Sejam flexíveis, humanos e solidários!!! A situação atual é algo que tem repercutido financeiramente para todas as classes.Não é hora de recorrer as cláusulas do seu contrato de multa por remarcações, converse com seus casais e já tenha em mãos uma nova solução. Edite o seu contrato e adicione algo relacionado a situação conforme atenda os noivos e também a você.

CASAMENTO NO DOMINGO

LEIDIANE RODRIGUES E RADUAN IZIDORO | 12/01/2020 - SETE LAGOAS MG 

Noiva, tenha uma conversa clara com o seu cerimonialista e abra a sua mente pelas datas. Pense que é melhor ter todos em segurança no seu dia mágico, e que esse dia mágico pode ser uma sexta-feira ou um domingo.

RECEPÇÃO NO ESPAÇO JARDIM REAL, DECORAÇÃO ANA PAULA FALCÃO.................................................FOTO: CHRISTIAN OLIVEIRA

CASAMENTO NA SEXTA-FEIRA

NATHALIA SOUZA E UALYSSON GONÇALVES | 25/10/2019 - CURVELO MG 

RECEPÇÃO NO ESPAÇO TATERSAL, DECORAÇÃO POR JOSÉ ROBERTO E LUIS FERNANDO LED DECORAÇÕES .................................................FOTO: CHRISTIAN OLIVEIRA

O CASAMENTO VAI ACONTECER NO TEMPO CERTO E NA HORA PERFEITAO SEU SONHO PERMANECE .

SEJAM FORTES E CORAJOSOS. 

NÃO TENHAM MEDO E NEM FIQUEM APAVORADOS POR CAUSA DELAS, POIS O SENHOR, O SEU DEUS, VAI COM VOCÊS; 

NUNCA OS DEIXARÁ, NUNCA OS ABANDONARÁ.

(DEUTERONÔMIO 31:6)

FOTOS: CHRISTIAN OLIVEIRA

ESPERO TER AJUDADO A VOCÊS NOIVOS NESTE MOMENTO DE TENSÃO, AJUDE TAMBÉM OUTROS CASAIS COMPARTILHANDO ESSA MATÉRIA. VAMOS NOS UNIR E FAZER DESTE MOMENTO UMA EXPERIÊNCIA NOVA E AGRADÁVEL.

FIQUE EM CASA E COMECE NOVAMENTE COM O SEU PLANEJAMENTO

22 Mar 2020

PANDEMIA DE CORONAVÍRUS, O QUE DEVO FAZER COM O MEU CASAMENTO?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

CASAMENTO ADIADO CORONAVÍRUS COVID-19 dicas para casamento fotografo de casamento Minas Gerais

Quem viu também curtiu

06 de Fev de 2018

30 Músicas católicas para casamento

06 de Fev de 2018

16 Músicas Gospel para casamento

07 de Fev de 2018

20 propostas de músicas para a entrada dos noivos na festa

Logo do Whatsapp