Imagem capa - O Que Vestir no Meu Ensaio Fotográfico? por CHRISTIAN OLIVEIRA
Ideias e Dicas para o seu Casamento

O Que Vestir no Meu Ensaio Fotográfico?

Somos sempre interrogados sobre o que vestir em um ensaio fotográfico, vejo sempre os casais com essa dúvida, então preparamos esse post para trazer maior clareza e inspiração!

Por: Christian Oliveira


O Pré Casamento para os noivos é uma nova experiência sobre serem fotografados, e também a melhor oportunidade para o fotógrafo conhecer mais sobre o casal e as suas expectativas em relação a fotografia de casamento. Para a realização do Pré Casamento ou Pre Wedding, partimos sempre do ponto na escolha do  local em que desejam ser fotografados, gostamos de orientar aos casais que escolham o local que tenha ligação com a história, ou que escolham um local que faça parte da cultura. É de suma importância que os looks sejam condizentes com o cenário das fotografias e ainda mais importante, que o casal se sinta a vontade com as roupas escolhidas e estejam dispostos é claro, serem fotografados com muita diversão!


Cleonice Gomes + David Souza | Pre Casamento | Cachoeira do Telésforo | Conselheiro Mata-MG | Foto: Christian Oliveira






UMA NOVA EXPERIÊNCIA

Para os noivos uma tarde divertida e romântica, em um local importante que desperte ainda maior interesse pelas fotografias. Além de fotos lindas, a boa experiência garantirá a vocês maior confiança para estarem diante das câmeras no dia do casamento permitindo assim mais liberdade para os profissionais da fotografia que estarão ali determinados e compromissados a narrar por imagens a sua história.




Para os fotógrafos é a oportunidade que buscam, para estreitar os laços e se conectar com a história do casamento. Conhecer sobre o casal e entender as suas expectativas gera a melhor oportunidade para uma fotografia verdadeira que contenha a personalidade de cada um nas imagens e que sejam o mais próximo possíveis da história do casamento com apenas um toque do olhar fotográfico. Essa sem dúvidas é a melhor oportunidade para conhecermos uns aos outros.



    Alice Castilho + Filipe Zimmerman | Pre Casamento | Gruta do Maquiné | Cordisburgo-MG | Foto: Christian Oliveira
Grande parte da vida deste casal tem influência da pequena cidade do interior de Minas Gerais, e por toda infância esse era o local das brincadeiras. Foi então a decisão de Alice e Filipe, serem fotografados na Gruta, é sem dúvidas uma grande recordação para os noivos e poucos meses depois recebi um Prêmio Internacional com  essa foto. 



A ESCOLHA DO LOCAL





O ESTILO DE FOTOS




Luxo

Para os casais que desejam explorar locais paradisíacos com looks bem arranjados. 


Foto: Christian Oliveira Pré Casamento Capitólio-MG




Um ensaio fotográfico planejado que imprime um estilo bem nobre dos noivos com poses perfeitas.

Foto: Rodolfo Santos




Romântico




Que externam toda sintonia do casal, demonstrando por fotos a metade de cada um que se completam. Mais introspectivos e com muita troca de carinho.





Descontraído

Tem uma pegada bem livre e demonstra as loucuras e ousadias do casal!  Daqueles que curtem a vida com muita adrenalina, cerveja e Rock!








O QUE LEVAR

Levem o melhor de vocês!!! Levem sorrisos, troca de olhares, carícias, abraços apertados e não se esqueçam da disposição, levem muita, muita e muita disposição e acreditem nos mais originais resultados. Essa é a receita para viverem uma tarde inesquecível e garantirem fotos que imprimam a personalidade e toda autenticidade de vocês fotografados. 







QUANTAS ROUPAS

Ainda dentro daquela ideia de proporcionar e viver uma boa experiência, a sessão de fotos não precisa ser muito extensa o período é sempre de 90min a 2hs e atingir o pico do ensaio fotográfico é o propósito de cada fotógrafo. Entre as trocas de roupas, esse clima pode esfriar, e causando assim um bloqueio para que alcancem juntos a melhor sintonia  do casal e o fotógrafo, os melhores resultados são consequência dessa sintonia e o modo de como se sentem confortáveis diante da câmera. Indicamos usar entre 3 até 4 looks, mas pedimos ao casal que levem os melhores looks e que nos permitam dar opniões no que usar. 



PERMITAM-SE!

Viva essa experiência com toda energia, permitam-se a vivenciar o amor de vocês com muita intensidade e acredite no talento do seu fotógrafo ele vai surpreender a vocês com resultados incríveis e exclusivos!



Afinal, você vai guardar essas fotos para sempre e não pode se arrepender da roupa que escolheu. A harmonia das roupas do casal no pré-wedding é necessária, assim como a adaptação do look para o dia escolhido e estilo de fotos que pretendem tirar.


NOSSO RESUMÃO DAS DICAS:

Antes de tudo, faça uma reunião com o seu fotógrafo, exponha as suas ideias e troquem figurinhas sobre todas as informações possíveis, assim vocês chegarão em um roteiro final e com todas as chances de ser igual ou porque não dizer maior que as suas expectativas!!! E tenham com vocês:

  • *A melhor escolha do local e roupas;
    *Conexão do fotógrafo com o casal;
    *O fotógrafo precisa conhecer exatamente o que os noivos esperam das suas fotos;
  • *Noivos bem dispostos a serem fotografados;
    *Levem água, barra de cereal ou frutas para saciar a fome, não se esqueçam do repelente caso escolham um local de ambiente natural;
  • *Não fazer um ensaio muito duradouro, pois cansará o casal e pode arruinar a boa experiência de serem fotografados;
  • *E explorem o máximo de tudo e permitam-se o seu fotógrafo precisa criar lindas fotos!


A PERGUNTA INICIAL É: O QUE VESTIR EM MEU ENSAIO FOTOGRÁFICO?   E A RESPOSTA É: VISTAM-SE DE VOCÊS!!!


CRÉDITOS:

Christian Oliveira Fotografia; Curvelo-MG http://www.christianoliveira.com.br/pre-casamento
Rodolfo Santos Wedding;  Sorocaba-SP  
http://fotografiarodolfosantos.com.br/
Stúdio Imperial ; Juiz de Fora-MG 
https://www.studioimperial.com.br/


CONTEÚDO DO BLOG DE NOIVAS CHUVA DE ARROZ