O Que Vestir no Meu Ensaio Fotográfico?

1988
4min de leitura

Somos sempre interrogados sobre o que vestir em um ensaio fotográfico, vejo sempre os casais com essa dúvida, então preparamos esse post para trazer maior clareza e inspiração!Por: Christian Oliveira

O Pré Casamento para os noivos é uma nova experiência sobre serem fotografados, e também a melhor oportunidade para o fotógrafo conhecer mais sobre o casal e as suas expectativas em relação a fotografia de casamento. Para a realização do Pré Casamento ou Pre Wedding, partimos sempre do ponto na escolha do  local em que desejam ser fotografados, gostamos de orientar aos casais que escolham o local que tenha ligação com a história, ou que escolham um local que faça parte da cultura. É de suma importância que os looks sejam condizentes com o cenário das fotografias e ainda mais importante, que o casal se sinta a vontade com as roupas escolhidas e estejam dispostos é claro, serem fotografados com muita diversão!

Cleonice Gomes + David Souza | Pre Casamento | Cachoeira do Telésforo | Conselheiro Mata-MG | Foto: Christian Oliveira

UMA NOVA EXPERIÊNCIAPara os noivos uma tarde divertida e romântica, em um local importante que desperte ainda maior interesse pelas fotografias. Além de fotos lindas, a boa experiência garantirá a vocês maior confiança para estarem diante das câmeras no dia do casamento permitindo assim mais liberdade para os profissionais da fotografia que estarão ali determinados e compromissados a narrar por imagens a sua história.

Para os fotógrafos é a oportunidade que buscam, para estreitar os laços e se conectar com a história do casamento. Conhecer sobre o casal e entender as suas expectativas gera a melhor oportunidade para uma fotografia verdadeira que contenha a personalidade de cada um nas imagens e que sejam o mais próximo possíveis da história do casamento com apenas um toque do olhar fotográfico. Essa sem dúvidas é a melhor oportunidade para conhecermos uns aos outros.

    Alice Castilho + Filipe Zimmerman | Pre Casamento | Gruta do Maquiné | Cordisburgo-MG | Foto: Christian OliveiraGrande parte da vida deste casal tem influência da pequena cidade do interior de Minas Gerais, e por toda infância esse era o local das brincadeiras. Foi então a decisão de Alice e Filipe, serem fotografados na Gruta, é sem dúvidas uma grande recordação para os noivos e poucos meses depois recebi um Prêmio Internacional com  essa foto. 

A ESCOLHA DO LOCAL

O ESTILO DE FOTOS

LuxoPara os casais que desejam explorar locais paradisíacos com looks bem arranjados. 

Foto: Christian Oliveira Pré Casamento Capitólio-MG

Um ensaio fotográfico planejado que imprime um estilo bem nobre dos noivos com poses perfeitas.

Foto: Rodolfo Santos

Romântico

Que externam toda sintonia do casal, demonstrando por fotos a metade de cada um que se completam. Mais introspectivos e com muita troca de carinho.

DescontraídoTem uma pegada bem livre e demonstra as loucuras e ousadias do casal!  Daqueles que curtem a vida com muita adrenalina, cerveja e Rock!

O QUE LEVARLevem o melhor de vocês!!! Levem sorrisos, troca de olhares, carícias, abraços apertados e não se esqueçam da disposição, levem muita, muita e muita disposição e acreditem nos mais originais resultados. Essa é a receita para viverem uma tarde inesquecível e garantirem fotos que imprimam a personalidade e toda autenticidade de vocês fotografados. 

QUANTAS ROUPAS

Ainda dentro daquela ideia de proporcionar e viver uma boa experiência, a sessão de fotos não precisa ser muito extensa o período é sempre de 90min a 2hs e atingir o pico do ensaio fotográfico é o propósito de cada fotógrafo. Entre as trocas de roupas, esse clima pode esfriar, e causando assim um bloqueio para que alcancem juntos a melhor sintonia  do casal e o fotógrafo, os melhores resultados são consequência dessa sintonia e o modo de como se sentem confortáveis diante da câmera. Indicamos usar entre 3 até 4 looks, mas pedimos ao casal que levem os melhores looks e que nos permitam dar opniões no que usar. 

PERMITAM-SE!Viva essa experiência com toda energia, permitam-se a vivenciar o amor de vocês com muita intensidade e acredite no talento do seu fotógrafo ele vai surpreender a vocês com resultados incríveis e exclusivos!

Afinal, você vai guardar essas fotos para sempre e não pode se arrepender da roupa que escolheu. A harmonia das roupas do casal no pré-wedding é necessária, assim como a adaptação do look para o dia escolhido e estilo de fotos que pretendem tirar.

NOSSO RESUMÃO DAS DICAS:

Antes de tudo, faça uma reunião com o seu fotógrafo, exponha as suas ideias e troquem figurinhas sobre todas as informações possíveis, assim vocês chegarão em um roteiro final e com todas as chances de ser igual ou porque não dizer maior que as suas expectativas!!! E tenham com vocês:

*A melhor escolha do local e roupas;*Conexão do fotógrafo com o casal;*O fotógrafo precisa conhecer exatamente o que os noivos esperam das suas fotos;*Noivos bem dispostos a serem fotografados;*Levem água, barra de cereal ou frutas para saciar a fome, não se esqueçam do repelente caso escolham um local de ambiente natural;*Não fazer um ensaio muito duradouro, pois cansará o casal e pode arruinar a boa experiência de serem fotografados;*E explorem o máximo de tudo e permitam-se o seu fotógrafo precisa criar lindas fotos!

A PERGUNTA INICIAL É: O QUE VESTIR EM MEU ENSAIO FOTOGRÁFICO?   E A RESPOSTA É: VISTAM-SE DE VOCÊS!!!

CRÉDITOS:Christian Oliveira Fotografia; Curvelo-MG http://www.christianoliveira.com.br/pre-casamentoRodolfo Santos Wedding;  Sorocaba-SP  http://fotografiarodolfosantos.com.br/Stúdio Imperial ; Juiz de Fora-MG https://www.studioimperial.com.br/

CONTEÚDO DO BLOG DE NOIVAS CHUVA DE ARROZ

18 Jan 2018

O Que Vestir no Meu Ensaio Fotográfico?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Águas de Santa Bárbara Arraial do Conto Belo Horizonte Brasília Casal casando no interior Christian Oliveira Christian Oliveira Fotografia Cordisburgo Curvelo Diamantina dicas de casamento Dicas de Fotos Dicas Pré Casamento Dicas Prewedding Espirito Santo Fazenda Maiada Ferro Velho Pub fotografia Fotografia Premiada Fotógrafo Premiado Fotos Ar Livre Fotos Externas Fotos Montanha Fotos na Praia Grécia ideias de casamento Ideias de Fotos Ideias Originais Inspiração Fotografia Inspiração Fotos Casamento Juiz de Fora Lugares Famosos Minas Gerais noiva Noivo O que levar no pré casamento O Que Vestir No Meu Ensaio Fotográfico Pre Casamento Prêmio Fotografia Prewedding Rio de Janeiro Rodolfo Santos São Paulo Sete Lagoas Sorocaba Studio Imperial Uberlândia Várzea da Palma

Quem viu também curtiu

06 de Fev de 2018

30 Músicas católicas para casamento

06 de Fev de 2018

16 Músicas Gospel para casamento

07 de Fev de 2018

20 propostas de músicas para a entrada dos noivos na festa

Logo do Whatsapp